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(15 Avaliações)Fernando Salles - 19/06/2020
Resultado reflete o acumulado de janeiro a maio deste ano
Do início do ano até o fim de maio, a cesta de alimentos apresentou crescimento de 15,6% no varejo brasileiro, em relação a igual período de 2019, de acordo com dados Nielsen . As vendas específicas de commodities subiram um pouco mais: 17,9%. Os dois grupos reúnem itens de mercearia. Ao menos cinco categorias, no entanto, apresentam elevação na procura bem acima da média.
Um delas é a de conservas vegetais, cujo avanço no acumulado do ano é de 39,1%. O segmento de óleos cosmetíveis, também registou crescimento dos mais expressivos: 28,9%
Outro item básico nas refeições brasileiras, o arroz não ficou atrás e obteve alta de 28,2 em relação às vendas entre janeiro e maio de 2019. O preparo mais frequente de refeições e sobremesas em casa também é refletido no crescimento de 24,1% nas vendas de massas alimentícias e de 21,7% na comercialização de açúcar.
Tanto na cesta de commodities quanto no grupo geral de alimentos não perecíveis, o atacarejo é o formato do setor com avanço mais expressivo nas vendas, respectivamente de 24,8% e 21,9%.
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