Cervejaria Petrópolis investe R$ 1,2 bilhão em sua maior fábrica

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Durante a pandemia, empresa percebeu maior procura pela bebida em lata, para consumo em casa

Já está em operação em Uberaba (MG) a nova fábrica do Grupo Petrópolis , dono das cervejas Itaipava, Cristal e Petra. A maior das 8 plantas industriais da empresa tem capacidade para produzir 860 milhões de litros de cerveja por ano e recebeu R$ 1,2 bilhão em investimentos.

Em um espaço de 108 mil m2 de área construída e mais 190 mil m2 de área gramada, o complexo conta com 14 edifícios administrativos e 22 industriais. Além do estado de Minas Gerais, principal foco de distribuição da produção, a nova unidade também dará apoio ao abastecimento a parte do estado de São Paulo, Goiás, Distrito Federal.

As demais fábricas da Petrópolis estão situadas em Boituva (foto) e Bragança Paulista, em São Paulo; Petrópolis e Teresópolis, no Rio de Janeiro; Alagoinhas (BA); Itapissuma (PE) e Rondonópolis (MT).

Durante a pandemia, uma mudança percebida pela cervejaria nos hábitos de consumo foi a preferência pelas embalagens em lata – em vez das garrafas – para consumo em casa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn        ,          Instagram         e          Facebook        !

Fonte: Exame

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade