Cencosud foca a expansão do formato cash & carry no Brasil e no Peru

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

No ano passado, a empresa converteu 41 lojas para esse modelo

Foto: Divulgação

A rede chilena Cencosud vem investindo discretamente no formato atacarejo no Brasil e no Peru. Somente no ano passado, a empresa converteu para este segmento 28 lojas no Brasil e 13 no Peru. No Brasil, a Cencosud opera por meio da bandeira Bretas Atacarejo e já possui 36 lojas. No Peru, são 17 unidades da marca Metro Almacén.

A estratégia vem se refletindo nos números da empresa no Brasil. No ano passado, a empresa dobrou sua contribuição de R$ 616 milhões registrado em 2020, para R$ 1,2 bilhão. O custo das vendas dessa divisão cresceu 97%, para R$ 1,03 bilhão.

De acordo com a empresa, esse segmento vai agregar valor aos formatos já existentes. Além do portfólio certo para cada localidade onde a empresa atua, também é oferecido serviços para aprimorar ainda mais a experiência de compra dos clientes.

Para este ano, a meta da Cencosud e converter cerca de cinco lojas para cash & carry no Brasil e no Peru.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                               LinkedIn                                                                                                                              ,                                                                                                                              Instagram                                                                                                                              e                                                                                                                              Facebook 

 

 

Fonte: América Retail

Veja mais sobre: Cencosud, atacarejo, Cash & carry

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade