Cencosud decide abrir capital no Brasil

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

No ano passado, a companhia faturou R$ 8,6 bilhões no país com as redes Bretas, Mercantil Rodrigues, Perini e Prezunic

                                    

                                                                                                            Foto: Divulgação

Mais uma rede de supermercados vai estrear na Bolsa de Valores. A Cencosud anunciou que chegou a um acordo para a abertura de capital de sua subsidiária brasileira. A ideia é que os recursos captados na operação sejam utilizado para “fortalecer o crescimento orgânico e a expansão de nossa unidade de supermercados no Brasil", conforme descrito em comunicado à Comissão de Mercado Financeiro.

Com sede no Chile, a Cencosud chegou ao Brasil em 2007 por meio da aquisição do GBarbosa. Hoje a companhia controla também as redes Bretas, Mercantil Rodrigues, Perini e Prezunic. No ano passado, a companhia faturou R$ 8,6 bilhões no país, de acordo com a pesquisa Maiores Varejistas , realizada por SA Varejo.

Por muito tempo, Carrefour e GPA foram as únicas empresas de capital aberto do setor supermercadista brasileiro. O cenário começou a mudar somente neste ano com o IPO do Grupo Mateus e os anúncios de que Grupo Big e Companhia Sulamericana de Distribuição  também abrirão capital na Bovespa. 

Leia também:

Quer crescer e é regional? Abra o capital

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade