Categoria de doces tem alta rentabilidade e potencial para crescer muito mais

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Conteúdo patrocinado por Docile -

De olho na demanda, marca de balas e guloseimas investe no relacionamento com varejistas e em nova campanha para fortalecer o sell out

Foto: Stock Adobe

Em franca ascensão e com potencial de incrementar a margem do varejo, a categoria de balas e guloseimas apresentou um crescimento de 38% em valor e de 34% em volume no ano de 2021, segundo dados da Nielsen. 

“Há muita oportunidade de crescimento, pois nosso consumo per capita ainda é muito inferior ao de países (como Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos) em que a categoria está mais consolidada”, destaca Silvio Baroni, diretor comercial da Docile , empresa de doces 100% brasileira com mais de 30 anos de atuação. 

A marca apresentou crescimento acima da média, de acordo com a Nielsen - 63,3% em valor e 42% em volume. Por isso, aposta em lançamentos inovadores que atendem as tendências de consumo, no relacionamento com o varejo alimentar e adequação de portfólio e sortimento para cada loja e no fortalecimento da marca com uma campanha inédita.

Foco no varejista

Com uma produção mensal de 3,3 milhões de quilos de guloseimas e 250 itens em seu portfólio, a Docile está presente em 60 países, especialmente em lojas especializadas. 

Entretanto, a empresa quer ampliar sua participação no varejo alimentar nacional. Para atingir seu objetivo de se aproximar do varejista, implantou um projeto de Go To Market (GTM). Em cerca de um ano, já aumentou sua malha de distribuição de 13 para 74 distribuidores e cresceu em 200% o
número de PDVs atendidos.

Desenvolvimento do sell out

Referência no segmento, a Docile tem uma grande estrutura com dois modernos parques fabris - em Lajeado/RS e em Vitória de Santo Antão/PE, automatizados com equipamentos de última geração e 100% sustentáveis. 

Para reforçar toda essa expertise, a empresa fez seu maior investimento em campanha para fortalecer a marca e incentivar o sell out. Intitulada de Doces Gentilezas, seu objetivo é implemetar a ideia de que por meio da doçura e gestos de gentileza é possível alcançar um mundo melhor. 

Estrelada pela atleta Rayssa Leal, a campanha traz ainda o lançamento de uma linha de produtos com aromas naturais em formatos dos elementos do universo skatista, como rodinhas, pistas e skates. 

Saiba mais sobre a campanha Doces Gentilezas

 

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