Categoria de atum passa a atrair mais consumidores

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Conteúdo Patrocinado por Gomes da Costa -

Alimento presente em muitos lares brasileiros ganha novas ocasiões de consumo, com foco em saudabilidade. Prepare sua loja

Foto: Divulgação
 
Sem conservantes. Rico em Ômega 3 e vitamina D. Com mais proteínas do que o ovo. E, além de tudo, prático e saboroso. Assim é o atum em lata, alimento com espaço garantido em toda dieta saudável, sem abrir mão do sabor.
 
Líder de mercado e referência na categoria, a Gomes da Costa investe para reforçar os atributos de saudabilidade do produto e, com isso, atrair ainda mais consumidores para a categoria. Ao longo dos últimos meses, patrocínios esportivos, campanha promocional e ações de marketing digital estão comunicando a milhares de consumidores que o atum em lata ajuda a garantir refeições saudáveis em diversos momentos do dia.
 
Essa associação contribui para ampliar as ocasiões de consumo e atrair ainda mais shoppers, beneficiando o varejo com aumento no tíquete médio. Mas vale lembrar que a boa execução dentro dos supermercados também é fundamental. Confira algumas dicas da Gomes da Costa para elevar as vendas do atum em lata: 

Gôndola Natural

É importante que a primeira separação seja por tipo, com os produtos premium – filés, patês e atum com baixo teor de sódio nas prateleiras mais altas. Nas demais áreas da gôndola, a organização deve ser, de acordo com o fluxo: atum sólido, seguido da versão em pedaços e, por fim, os ralados.

Dentro de cada tipo, organize por marca, sempre destacando os produtos Gomes da Costa, que devem ter o maior espaço por serem líderes de mercado e referência na categoria para o consumidor.

O planograma ideal fica completo com a organização dos sabores de modo a priorizar as versões de oportunidade. No sentido do fluxo, a melhor ordem é a seguinte: lançamentos; defumados; picante; atum com tomate; natural e atum em óleo.

Exposição Adicional

A categoria de atum em conserva também deve marcar presença na seção de alimentos saudáveis – nas prateleiras e/ou em clip strip, com destaque para o atum com baixo teor de sódio. 

Outra ação simples com resultados comprovados é o crossmerchandising com alimentos de consumo relacionado. É o caso, por exemplo, de pães, massas e arroz.

Redes de varejo que realizam essa exposição adicional costumam elevar o tíquete de compra de quem não havia se programado para levar o produto naquela visita à loja. 

 

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