Carrefour vai patrocinar preservação de área da Floresta Amazônica

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Rede varejista é a primeira empresa a aderir ao novo projeto do ministério do Meio Ambiente

Foto: iStock

O Carrefour Brasil é a primeira companhia a aderir ao programa "Adote um Parque", criado pelo ministério do Meio Ambiente para que empresas, fundos de investimentos e até pessoas físicas patrocinem a preservação de unidades de conservação da Floresta Amazônica pelo valor de R$ 50 por hectare – ou 10 euros por hectare caso o investimento seja estrangeiro.

Em torno de 15% da área atual da Amazônia brasileira está disponível para patrocínio dentro do projeto, que visa reverter a imagem do governo federal na questão ambiental, após forte ritmo de desmatamento registrado nos últimos dois anos.

O programa "Adote um Parque" será lançado oficialmente nesta terça-feira (9/2), no entanto o Carrefour já confirmou que assumirá a responsabilidade pela preservação de uma área de 75 mil hectares de floresta, o que equivale ao tamanho da cidade de Nova Iorque. A rede varejista deverá investir em torno de R$ 4 milhões por ano no projeto. O patrocínio é de 12 meses, podendo ser renovado por mais quatro anos. Durante a vigência do contrato, a empresa deverá proteger a área contra queimadas e outras formas de desmatamento, regenerar áreas degradas da floresta (caso haja) e investir em melhorias de infraestrutura.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

 

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade