Carrefour mantém liderança no varejo alimentar e agora detém 25% do mercado doméstico

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Grupo também completa a marca de 150 mil funcionários e passa a ser o maior empregador privado da América do Sul

Foto: Divulgação

O Carrefour Brasil passa a deter participação de 25% do varejo alimentar após a homologação, pelo Cade, da operação de compra do Grupo Big. A transação também faz com que o Carrefour complete a marca de 150 mil funcionários, se tornando o maior empregador privado da América do Sul. 

Para o Cade, apesar de gerar toda essa relevância no segmento, a operação não traz efeitos negativos para a concorrência, incluindo supermercados, hipermercado e clubes de compras, atacado de distribuição de produtos alimentícios, e de revenda de combustíveis. 

A expectativa é de que o processo de integração do Big seja concluído no início de 2024. O Carrefour global passou a deter 67,7% da operação brasileira e, com isso, mantém a cadeira de presidência do conselho. Além disso, o empresário Abílio Diniz, que detém 7,2% do capital, presidirá dois dos três comitês ligados ao conselho, o de Pessoas e o Cultura. 

"Na minha trajetória estou buscando sempre ser o melhor. Ser maior é consequência", diz Diniz, que pretende contribuir de maneira efetiva para que o Carrefour seja percebido assim pelo consumidor brasileiro. "Cada vez mais temos a percepção de que o varejo é local, não adianta estar num país e tentar jogar o jogo do varejo de um outro país."

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                             LinkedIn                             ,                             Instagram                             e                              Facebook

Fonte: G1

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade