Carrefour paga R$ 1 milhão à viúva de João Alberto, cliente morto em hipermercado da rede

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Outros oito acordos com familiares já haviam sido finalizados

Foto: iStock

O Grupo Carrefour Brasil anunciou o depósito de R$ 1 milhão, de forma deliberada, para Milena Alves, viúva de João Alberto, cliente morto, em novembro do ano passado, após ser agredido por seguranças de um hipermercado da empresa em Porto Alegre (RS).

De acordo com a rede varejista, o depósito foi feito em uma conta criada com a finalidade de consignação extrajudicial para efeito de indenização. O valor já está disponível para Milena, única familiar que ainda estava com a negociação de indenização em aberto. Outros oito acordos com os demais familiares de João Alberto – os quatro filhos, o pai, a irmã, a enteada e a neta – já haviam sido finalizados.

A soma de R$ 1 milhão representa o patamar máximo por danos morais fixado pelo Supremo Tribunal de Justiça para casos como este e de um valor referente aos danos materiais, independentemente da comprovação que seria necessária em caso de litígio, e que geraria novos custos à viúva. O Carrefour afirma ter depositado, ainda, R$ 100 mil extras diretamente na conta bancária de Milena para gastos mais urgentes da viúva.

Ao anunciar o pagamento da indenização, o Carrefour Brasil lembrou que, desde a trágica morte de João Alberto, manteve assistência psicológica à disposição da família, incluindo uma assistente social, além de ter arcado com os gastos do dia a dia com supermercados, aluguéis, transportes, educação, entre outros.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                               LinkedIn                              ,                              Instagram                              e                              Facebook                              !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade