Carrefour e Klabin se unem para promover a economia circular para papéis

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Após reciclagem, os materiais retornarão como embalagens para o comércio eletrônico da rede

Foto: istock

O Carrefour e a Klabin fecharam parceria para fomentar a economia circular para papéis. Após promover a logística reversa e a reciclagem de resíduos de papéis, os materiais retornarão como embalagens para o comércio eletrônico da rede varejista.

O projeto, iniciado em maio deste ano, já apresenta resultados e agora está presente em 37 lojas do estado de São Paulo, entre capital, interior e litoral. Neste período, foram coletadas mais de 1.600 toneladas de papel, que puderam ser convertidas em embalagens de papelão ondulado.

Na prática, o Carrefour direcionará, por meio de um parceiro especializado, as embalagens de papel-cartão e de papelão ondulado para as unidades de processamento da Klabin, localizadas em Franco da Rocha, Paulínia e Piracicaba, no estado de São Paulo. “Como a maior empresa do varejo de alimentos do país, entendemos nossa responsabilidade com os brasileiros e utilizamos a força de nossas marcas, a capilaridade de nossa atuação e a influência que exercemos sobre a cadeia de valor para impactar positivamente a sociedade, engajando parceiros e clientes com ações sustentáveis”, afirma Lucio Vicente, diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

De acordo com o diretor de Papéis da Klabin, Flávio Deganutti, o avanço na transição da economia linear para um modelo circular requer iniciativas que fechem o ciclo de consumo dos produtos, ou seja, antevejam como reinserir os materiais na cadeia produtiva após seu uso. “Um dos principais benefícios da ação é aumentar a reintrodução do resíduo de papel na cadeia produtiva. Por consequência, garantimos um ciclo contínuo da matéria-prima em novos produtos, gerando uma cadeia integrada de valor”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                         LinkedIn                                                                                                        ,                                                                                                        Instagram                                                                                                        e                                                                                                        Facebook   

Fonte: Revista Planeta

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade