Carrefour compra terreno em metaverso

Avaliação:

(18 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Aquisição foi feita por meio de criptomoeda

Foto: Divulgação

O grupo francês Carrefour é a nova companhia a adquirir um terreno no metaverso. A compra foi feita por criptomoeda e intermediada pela empresa Coinhouse.  O tamanho do terreno é de 3×3, com a sua localização sendo a 33,147 naquele metaverso, o que equivale a 30 supermercados no metaverso. A empresa estuda diversos projetos relacionados a essa iniciativa.

O metaverso é um ambiente em experimentação, que vem chamando a atenção desde que a Meta (ex-Facebook) anunciou seus planos de direcionar seu modelo de negócios para esse realidade.

“Acabamos de receber as chaves, é oficial: o Carrefour é o orgulhoso proprietário de um lindo terreno no metaverso!”, disse a Diretora Executiva Ecommerce, Data e Transformação Digital do Grupo Carrefour, Elodie Perthuisot.

O CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, também destacou a aquisição afirmando que inovação está no centro de seu negócio. No Brasil, o Carrefour já havia anunciado, por exemplo, o uso de blockchain para rastrear produção de laranjas ainda em 2019.

Com a nova aquisição, a rede de lojas dá mais um passo nesse ecossistema, antenada em inovação e nos benefícios que ela pode agregar ao seu futuro comercial.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                  LinkedIn                                                                                                 ,                                                                                                 Instagram                                                                                                 e                                                                                                 Facebook   

Fonte: Livecoins

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade