Carrefour compra Grupo Big (ex-Walmart) e se fortalece no Nordeste e Sul

Avaliação:

(25 Avaliações)

Alessandra Morita - alessandra.morita@savarejo.com.br -

Com junção, vendas alcançam aproximadamente R$ 100 bilhões – quase 45% mais do que o GPA, quando se considera as vendas do Êxito


O Carrefour Brasil anunciou hoje (24/03) a compra da totalidade do Grupo Big (ex-Walmart) por R$ 7,5 bilhões. Com isso, a gigante somará cerca de R$ 100 bilhões, bem acima do GPA , que fatura anualmente R$ 55,7 bilhões, considerando as operações do Grupo Êxito e sem o Assaí . A transação, ainda sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), fortalece o negócio do Carrefour como um todo. 

Na última teleconferência de resultados, Sébastien Durchon, CFO e diretor de relações com investidores do Carrefour Brasil, afirmou que a companhia estava analisando todas as oportunidades, especialmente no hiper e no cash & carry, conforme reportagem de SA Varejo do dia 22 de fevereiro


O fortalecimento desses dois modelos é um dos benefícios da aquisição para a companhia francesa. O Big conta com 107 hipermercados e 49 atacarejos. Outras duas vantagens são uma maior massa crítica no formato de supermercados, até então uma operação de menor peso para o Carrefour, e a entrada no modelo de clube de compras, com a bandeira Sam’s Club.


Para se ter uma ideia, a soma das duas operações resultará num total de 876 lojas, considerando todos os formatos. Além do ganho significativo de escala, a empresa francesa fortalecerá ainda sua atuação no Nordeste e Sul, onde o Big mantém uma forte presença. Do total de 387 unidades, 185 (ou 48%) estão localizadas em estados nordestinos, enquanto 133 (34%) ficam no Sul. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                  LinkedIn                                 ,                                 Instagram                                 e                                 Facebook                       

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade