Carrefour amplia seu comitê executivo após integração do Big

Avaliação:

(8 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Nova estrutura tem 12 executivos, dos quais 33% são mulheres, um dos maiores percentuais dentro do mercado varejista

Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour passa a contar com 12 executivos no seu Comitê Executivo (Comex) e as mulheres representarão 33% desse total. A mudança acontece após a formalização da integração do Grupo Big. Os executivos responderão diretamente ao presidente.

A nova composição apresentará um equilíbrio entre profissionais que fazem parte do Carrefour, colaboradores que vêm do Big e executivos do mercado. “Queremos construir uma nova empresa que seja fundamentada nas fortalezas dos dois grupos. Este novo comitê materializará a nossa decisão de fazer uma integração verdadeira e não apenas uma aquisição”, explica Stephane Maquaire, presidente do Grupo Carrefour Brasil.

A participação de mulheres no topo da liderança da companhia vai contemplar áreas corporativas e áreas de negócio. “Fortalecemos e ampliamos nosso compromisso com a diversidade em todos os níveis da nossa companhia. Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer, mas estamos orgulhosos de constar entre os primeiros colocados do mercado varejista no que se refere ao percentual de mulheres na alta gestão", destaca Cátia Porto, vice-presidente de Recursos Humanos.

A nova estrutura terá duas cadeiras transversais a toda companhia: Digital e Transformação. A área de Transformação será responsável por acompanhar os projetos estratégicos de transformação da companhia dando agilidade e simplicidade aos processos internos. A cadeira de Chief Digital Officer passa a ser acompanhada como uma das linhas de frente do negócio. “Estas mudanças refletirão o quanto estamos comprometidos com o processo de simplificação, agilidade e digitalização da companhia, trazendo cada vez mais a experiência do cliente para o centro das nossas ações", afirma Stephane.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                         LinkedIn                         ,                         Instagram                         e                          Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade