Carrefour abre curso de formação para pessoas com deficiência para atuação no varejo

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

O curso é gratuito e online, e os participantes receberão ajuda de custo de R$ 150,00

Foto: Divulgação

O grupo Carrefour, em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS), acaba de abrir um curso de formação para pessoas com deficiência para atuação no varejo. O curso é gratuito e online, e os participantes receberão uma ajuda de custo de R$ 150,00.

Ao todo serão oferecidas 24 vagas para candidatos maiores de 18 anos e que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. O curso tem um mês de duração, com aulas diárias (de segunda à sexta-feira), de quatro horas, e é voltado para atuação na área de varejo, nas funções de operador e atendente de lojas, supermercados e farmácias. As aulas da segunda turma do programa começam em 07/02/2022.

Ao final, a companhia selecionará participantes para vagas de trabalho nas lojas do Carrefour, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 28/01/2022 diretamente no site do IOS ( clique aqui ).

“Nós, do Carrefour, sabemos que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho e que a conquista de um emprego é um dos principais fatores de inclusão social. Por isso, promovemos capacitações e a inserção profissional de grupos minorizados contribuindo para o fortalecimento da diversidade em nosso ecossistema e da inclusão dessas pessoas”, explica Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil. “Compreendemos nosso papel em apoiar essas pessoas e trabalhamos ativamente para que elas consigam melhores oportunidades de carreira e condições de vida”.

A ação faz parte do Programa de Formação e Inclusão Carrefour, que está na sua segunda edição. Na primeira turma, realizada em outubro do ano passado, foram formados 19 profissionais com deficiência.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                         LinkedIn                                                                                                        ,                                                                                                        Instagram                                                                                                        e                                                                                                        Facebook

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade