Camil compra marca Seleto e entra no segmento de café

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Valor da operação não foi revelado. Negócio está sujeito à aprovação do Cade

Foto: istock

A Camil informou, por meio de fato relevante, que fechou acordo com a Jacobs Douwe Egberts BR Comercialização De Cafés Ltda (JDE Brasil) para a compra da marca Seleto. Com isso, a empresa faz sua estreia no segmento de café. O valor da operação não foi revelado e a conclusão da transação está sujeita a condições usuais a este tipo de operação, inclusive a obtenção de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

De acordo com a nota, a operação está alinhada a estratégia da companhia de diversificação de categoria, inaugurando sua entrada no segmento de café. “A Camil possui um histórico consistente de crescimento e ampliação de participação de mercado por meio de aquisições. Essa mais recente aquisição consiste em um passo importante para o ingresso da companhia no mercado de café, vindo ao encontro aos seus objetivos estratégicos de aquisições de marcas e ativos no setor de consumo na América do Sul”, diz a nota.

A JDE também é dona das marcas de café Pilão, Do Ponto e Pelé.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                  LinkedIn                                                                 ,                                                                 Instagram                                                                 e                                                                 Facebook           

Veja mais sobre: Camil, Seleto, Café, JDE, Cade

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade