Cachaça, fubá, farinha de milho e ervilha se destacam no período junino

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Levantamento da Horus com dados de junho 2021 revelam tendências para os meses de festa

Foto: Divulgação

O período junino, que se estende pelos meses de junho e julho, gera uma expectativa maior de vendas de alguns itens presentes nas receitas dos pratos típicos. E é o que confirma pesquisa realizada pela Horus, empresa de inteligência de mercado, que também revela algumas singularidades dos dados de junho do ano passado que podem nos dar uma mostra do que esperar para este ano.

As categorias cachaça, fubá e farinhas de milho avançaram na média de itens e ervilha foi o destaque em crescimento em incidência FMCG, passando de 0,8% para 1,5%.

Em todas as regiões do País fubá, farinhas de milho e goma de tapioca assumiram liderança em incidência, antes protagonizado por maçã e milho para pipoca, enquanto cachaça cresce. 

Já coco ralado e paçoca mantiveram performance, mas destacaram-se em tíquete médio. A paçoca avançou de R$ 16,05 para R$ 18,49 e o coco ralado de R$ 25,59 para R$ 30,96. 

Aliás, a inflação impactou a cesta de categorias juninas em todas as regiões, mas o consumo não foi afetado na comparação junho de 2021 ante junho de 2020. 

A região Norte apresentou a maior expansão do tíquete médio, passando de 6,11% em 2020, para 7,37% no ano passado. No Brasil, o avanço foi de 6,63% para 7,39%. A média de iten no país foi de 1,4 produtos para 1,5. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                          LinkedIn                          ,                          Instagram                          e                           Facebook

Veja mais sobre: Horus, fubá, milho, cachaça, ervilha

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade