Buchada e dobradinha pré-prontas nos supermercados

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Fórmula obtida por pesquisadores da Embrapa vai permitir que pratos típicos do Nordeste sejam vendidos nas lojas do setor

Pesquisadores da Embrapa e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) desenvolveram um método de preparo de buchada e dobradinha, pratos típicos do Nordeste, que possibilita a disponibilização desses alimentos pré-prontos nos supermercados.

A buchada e a dobradinha são pratos elaborados de forma artesanal, o que aumenta as possibilidades de contaminação microbiana. Por isso, atenção especial foi dada ao desenvolvimento de técnicas que tornem esses alimentos mais seguros para o consumidor final.

Foto: Divulgação/Embrapa

A técnica agora será repassada a profissionais de abatedouros, frigoríficos e agroindústrias, e as receitas devem chegar aos supermercados do Nordeste e do Sudeste.

De acordo com Lisiane Dorneles, pesquisadora da Embrapa Caprinos e Ovinos, o aproveitamento das vísceras e órgãos dos ovinos agrega valor ao negócio e ajuda a reduzir o desperdício de matéria-prima, uma vez que o foco dos produtores é a carcaça. Segundo a pesquisadora, a despeito da carne ovina ser muito nutritiva e saborosa, na maioria das vezes esse material é tratado como resíduo industrial, sem valor comercial.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                         LinkedIn                        ,                        Instagram                        e                        Facebook                        !

 

Fonte: Globo Rural

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade