BRF surpreende e investe cerca de R$ 1 bilhão em aquisições

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Em uma semana, empresa comprou as donas das marcas de ração Biofresh e Guabi Natural

Foto: istock

A BRF surpreendeu o mercado, ao anunciar a aquisição de duas marcas de ração a Biofresh e a Guabi Natural. O valor do investimento nessas operações foi de cerca de R$ 1 bilhão. Com as aquisições, a companhia passa a deter 10% do mercado brasileiro de pet food.

Em e entrevista ao Valor Econômico, o CEO da BRF, Lourival Luz, sustentou que as compras da Mogiana Alimentos (dona da Guabi Natural) e da Hercosul (dona da Biofresh) seriam possíveis mesmo sem o movimento cambial. “A matemática fecharia de qualquer forma, independente do dólar. As operações da Hercosul e da Mogiana vêm com Ebitda. Ficará bem mais claro quando divulgarmos os detalhes da transação”, afirmou.

A BRF ainda não divulgou o valor das duas aquisições e só o fará quando concluir a operação, dentro 30 a 45 dias, mas os múltiplos típicos na indústria de ração - entre 1 vez e 1,5 vez o faturamento -, mostram que a companhia vai gastar cerca de R$ 1 bilhão para ganhar relevância em pet food.

A compra da Mogiana foi anunciada pela empresa na última sexta-feira (25) e agregará um faturamento de R$ 450 milhões aos negócios de pet da BRF. Uma semana antes, a empresa já tinha anunciado a aquisição da Hercosul, que fatura mais de R$ 300 milhões.

Essa categoria Premium, em que a BRF acaba de ingressar, a margem é de 20%, um patamar bem razoável. Com as duas aquisições e 10% de share de um mercado que pode chegar a R$ 40 bilhões nos próximos anos, o desafio agora é integrar os ativos de Hercosul e Mogiana à divisão BRF Pet - que já é dona da Balance, vendida em supermercados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                              LinkedIn                             ,                             Instagram                             e                             Facebook                             !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade