BRF avança no negócio de ração para pets com aquisição da Hercosul

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Com a aquisição, a BRF assume a quarta posição neste segmento. Valor da transação não foi informado

Foto: istock

A BRF adquiriu a gaúcha Hercosul, que fabrica ração para cães e gatos, e passa a deter 4% deste mercado. Com a transação, a BRF assume a quarta posição da indústria, ficando atrás de Mars/Royal Canin, Nestlé Purina e Premier. A meta da empresa é chegar a vice-liderança até 2025. O valor da operação não foi informado. A aquisição está em linha com o plano estratégico Visão 2030 que prevê quatro pilares – pratos prontos, carne suína e internacionalização completam a lista.

A companhia gaúcha dará à BRF uma exposição ao varejo especializado (pet shops, casas agropecuárias e clínicas veterinárias). Até então, o negócio de pet da BRF estava concentrado nas vendas em supermercados. A companhia já é dona da marca Balance. 

De acordo com o CEO, Lourival Luz, o fechamento da operação permitirá a integração da estrutura fabril, dos produtos e marcas admiradas e tradicionais do segmento, como Biofresh e Three Dogs, "de modo a avançarmos na estratégia que nos projeta como um dos principais players do mercado pet food até 2025". 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                   LinkedIn                                                  ,                                                  Instagram                                                  e                                                  Facebook         

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: BRF, Hercosul, pets, veterinárias

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade