Barilla reforça investimentos em linha de alto valor agregado, que eleva tíquete médio no varejo

Avaliação:

(1 Avaliação)

Conteúdo Patrocinado por Barilla -

Dia Mundial da Massa, celebrado em outubro, é a ocasião perfeita para sua rede incentivar o trade up na categoria de macarrão

Foto: Divulgação

Referência global no mercado de massas alimentícias, a Barilla reforçou investimentos na linha La Collezione, a mais premium de seu portfólio, composta por cortes diferenciados. As embalagens ganharam visual mais sofisticado, com novo tom de azul, imagem próxima do tamanho real do produto, amplo destaque para o nome da linha e uma frase com apelo emocional, alinhada à nova campanha de marketing.

O brasileiro é apaixonado por macarrão e os produtos Barilla vendem bem o ano todo. Neste mês, porém, a categoria tem um apelo adicional: o Dia Mundial da Massa, comemorado em 25 de outubro. A data representa a ocasião perfeita para incentivar o giro de produtos de alto valor agregado, como a linha La Collezione, perfeita para momentos especiais. Neste ano, cai em uma segunda-feira, o que permite aos supermercados reforçarem a execução no PDV desde o fim de semana anterior até final de outubro.

Aumentar os pontos de contato do shopper com os produtos premium é uma boa estratégia para elevar tíquete médio e rentabilidade. Com o tema do Dia Mundial da Massa, suas lojas podem posicionar as massas em ilhas nos locais de alto fluxo e também em pontas de gôndola. Sempre com a presença dos produtos Barilla e destaque para os cinco cortes disponíveis na linha La Collezione: Casarecce, Fettuccine, Fusilli Bucati Corti, Lasagne e Mezze Penne Tricolore. Divulgação nos canais de contato do supermercado com o público – CRM, redes sociais, tabloides, site, etc – também contribui para gerar vendas adicionais no período próximo ao Dia da Massa.

Ao adotar essa estratégia nesse momento sazonal, seu supermercado fideliza uma parcela do público interessada em produtos de alta qualidade para as refeições em datas festivas, conquistas pessoais e outras ocasiões que não podem passar em branco. E lembre-se: na gôndola natural de massas, La Collezione deve ficar sempre na parte alta, à altura dos olhos do shopper.

 

 

 

   

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade