Bandeira tradicional de supermercado sai de cena na região Sul

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Dona das duas marcas afirma que a iniciativa faz parte da reestruturação de portfólio de bandeiras

Foto: Divulgação

O Grupo Big, dona das marcas Mercadorama e Nacional, resolveu investir apenas em uma delas.  Tradicional em Curitiba, a Mercadorama está dando lugar aos supermercados Nacional. De acordo com o Grupo, a remodelação tornará as lojas “mais modernas e inteligentes, com novo layout e sortimento estratégico de produtos perecíveis”.

A mudança de bandeiras acontece meses após uma meganegociação do grupo varejista. Em março, o Grupo Big anunciou a venda das marcas Big, Sam’s Club, Maxxi e TodoDia para a francesa Carrefour   (a operação ainda está em análise nos órgãos de controle). Com isso, a empresa passou a se concentrar nas redes Super Bompreço, no Nordeste, e Supermercado Nacional, na região Sul.

A ideia é reposicionar as marcas da empresa. São 99 lojas Bompreço e Nacional pelo Brasil. Em Curitiba, o Nacional ocupará as sete lojas que ainda tinham a marca Mercadorama. Todas serão transformadas até o final de setembro.

A rede gaúcha Nacional, que foi fundada nos anos 1990 e, em 2005, comprada pelo Big, é ainda a maior a atuar no Rio Grande do Sul. A empresa informou que, nesta remodelagem, o supermercado quer ser “referência de compra pela vizinhança”, e se fortalecendo em áreas como padaria, açougue, hortifruti e perecíveis em geral.

A empresa informou ainda que manteve os funcionários do Mercadorama e até contratou novos. Segundo a empresa, são de 10% a 20% de funcionários novos por loja (cada uma emprega cerca de 80 pessoas).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                   LinkedIn                                                                  ,                                                                  Instagram                                                                  e                                                                  Facebook    

Fonte: Tribuna

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade