Banco Senff financia sistema para sua loja produzir a própria energia

Avaliação:

(1 Avaliação)

Conteúdo Patrocinado por Senff -

Com as placas fotovoltaicas, supermercados reduzem custos, ganham eficiência energética e não agridem o meio ambiente

Foto: FREEPIK

Um dos custos mais altos para o setor varejista pode ser reduzido em até 95%. É o que acontece em lojas que passaram a produzir a própria energia. Isso também pode ser feito na sua empresa, sobretudo agora que o Banco Senff passa a disponibilizar financiamento para instalação de painéis solares fotovoltaicos, o que permite começar a produzir a própria energia a partir de uma fonte limpa e renovável. 

Com as placas instaladas e em operação, além de economizar, sua rede minimiza os riscos de falta de energia, algo estratégico, ainda mais no momento de crise hídrica e energética pelo qual o país atravessa. Isso porque os painéis fotovoltaicos captam energia solar em 100% do tempo em que há incidência de raios ultravioletas – inclusive nos dias nublados.

Outro ganho tem a ver com a sustentabilidade. Utilizar uma energia de baixíssimo impacto ao meio ambiente significa reduzir consistentemente as emissões de gases nocivos à atmosfera.O meio ambiente agradece e uma grande parcela da população admira esse tipo de iniciativa, que está alinhada ao conceito de ESG e soma pontos à imagem da empresa perante o público.  

Como é o financiamento?

Senff, uma administradora de cartões que conhece a fundo o varejo, conquistou, ao final de 2020, o registro para atuar também como banco múltiplo. No Banco Senff, o segmento varejista é contemplado com serviços alinhados às reais necessidades. É assim em relação às taxas e condições da linha de financiamento das placas fotovoltaicas, cujo prazo médio de financiamento é de 60 meses, sendo que os próprios painéis também podem entrar como garantia de alienação fiduciária.

A linha de capital de giro para energia fotovoltaica está disponível para varejistas de pequeno, médio e grande porte de todo o Brasil. Para avançar no processo, é fundamental escolher uma empresa especializada em Eficiência Energética para prestar a melhor consultoria, visando a geração eficiente de energia solar.

Vale lembrar que não se trata apenas de um custo, mas sim, de um investimento de longo prazo, afinal a duração média das placas é de 20 anos, conforme dados de mercado. Outro benefício: sempre que houver excedente na produção, a energia não será desperdiçada, mas sim poderá ser negociada com uma companhia de energia ou também transferida, gerando créditos na conta de luz.

Além de linhas de crédito, o Banco Senff disponibiliza serviços como: Conta Corrente, PIX, Capital de Giro, Pagamento de Fornecedores e Conta Digital, entre outros. 

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre os serviços da Senff e a forma como podem ajudar o seu supermercado!

 

  

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade