Bacio di Latte agora no freezer dos supermercados

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Marca de sorvete premium quer driblar perdas com pandemia acelerando projetos que estavam na geladeira

Foto: Divulgação

A despeito do impulso que o delivery deu para alguns segmentos de alimentação durante a pandemia, o de sorvetes sofreu fortes impactos negativos no ano passado. A Baccio de Latte, por exemplo, teve queda de 25% no faturamento em 2020, além do fechamento de seis lojas e quiosques. Para frear o derretimento da companhia, a empresa acelerou um projeto antigo: o da venda de gelatos em supermercados.

Fundador da rede que completou dez anos em janeiro, com 133 lojas espalhadas pelo País, Edoardo Tonolli explica que a linha para supermercados é formada por nove dos sabores mais disputados da marca, como pistache, maracujá, coco e doce de leite. Os potes, de 400 mililitros, têm preço sugerido de R$ 39,90 – faixa ligeiramente abaixo da adotada pela Häagen-Dazs.

Escoados sem alarde desde novembro em Curitiba, agora podem ser encontrados em redes como Pão de Açúcar e Oba Hortifruti, num total de 200 mercados.

Tonolli pontua que a linha vendida nos supermercados é ligeiramente diferente da encontrada nas lojas da Bacio. Segundo ele, perde-se um pouco a cremosidade, compensada adicionado mais pedaços de pistache ou chocolate, por exemplo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

Fonte: Exame

Veja mais sobre: Bacio di Latte, Sorvetes

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade