Aurora Alimentos adquire quatro unidades de produção

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Com o investimento, o processamento industrial de aves terá expansão de 20%

Foto: Divulgação

A Cooperativa Central Aurora Alimentos comemora a aquisição de quatro unidades produtivas nos municípios de Tapejara e Ibiaça, no Rio Grande do Sul. São elas Frigorífico Aurora II, localizado na comunidade de São Domingos, com capacidade para abate de 155 mil aves/dia; o Frigorífico Aurora I, situado em São Silvestre possui capacidade de abate de 50 mil aves/dia; além da Fábrica de Rações que produz mensalmente cerca de 25 mil toneladas de rações para frangos de corte e aves matrizes. Fez parte do negócio, ainda, a aquisição de uma estrutura de armazenagem de grãos com capacidade de 110.000 toneladas. A quarta unidade é o  Incubatório de Aves localizado no município de Ibiaçá (RS), com capacidade aproximada de 7 milhões de ovos/mensal.

De acordo com o presidente da Aurora, Neivor Canton, a empresa prepara um plano de investimentos nas unidades incorporadas para execução em médio prazo. “A cooperativa reinveste onde a riqueza é gerada. O compromisso dos nossos dirigentes é fazer com que seus cooperados tenham vez e voz nas cooperativas e compartilhar os resultados. Nos sentimos orgulhosos em contribuirmos, a partir de agora, para o desenvolvimento da região e temos planos para crescer ainda mais”, afirmou, acrescentando que o programa de investimentos da Aurora Alimentos contempla modernização das indústrias, aperfeiçoamento de processos e melhoria contínua das condições de produção e trabalho.

Hoje, a Aurora Alimentos abate cerca de 1 milhão de cabeças de aves por dia, com os investimentos haverá um aumento de 20% no processamento industrial de aves, passando para 1,2 milhão/dia. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook    

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade