Aumenta procura por bebidas saudáveis

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Pesquisa da Takasago mostra que 69% dos entrevistados preferem opções saudáveis

Foto: Divulgação

Pesquisa feita pela Takasago , uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, presente em 27 países, mostra que 69% dos consumidores estão mais dispostos a trocar produtos convencionais da alimentação por opções mais saudáveis, visando trazer benefícios para o corpo e a mente.

O levantamento mostrou também que 62% dos entrevistados preferem produtos que contenham algum benefício e, por tanto, é importante que as informações contidas nos rótulos sejam claras. Esta preferência se estende aos pais: 74% alegam que procuram bebidas com vitaminas e minerais para seus filhos entre 5 e 12 anos, e 94% acreditam que uma boa nutrição desempenha um papel fundamental na construção do sistema imunológico das crianças.

De acordo com a Head Marketing e Consumer Insights da Takasago, Rafaela Bedone, as pessoas estão mais atentas com a saúde, mas os brasileiros ainda têm dificuldade em mudar seus hábitos. “O  brasileiro ainda demonstra dificuldade em adotar e manter hábitos saudáveis, muitas vezes por não conseguir identificar as opções no mercado. Nosso papel como indústria é oferecer aos consumidores opções mais saudáveis para seu dia a dia e ajudar a identificá-las nas prateleiras, ampliando as informações de maneira mais clara para que eles saibam os benefícios que estão consumindo", explica.

O levantamento levou em consideração a opinião de mais de 400 homens e mulheres entre 18 e 64 anos e revelou os principais pontos de decisão na hora de escolher uma bebida.

Dados da Euromonitor mostram que a categoria de bebidas funcionais é um dos mercados nutricionais que aumenta mais rápido no Brasil, com expectativa de crescimento médio anual de 8,7% até 2025. Com a pandemia, a busca por melhores hábitos e uma maior preocupação com o bem-estar se acentuaram. O foco dos consumidores tem sido  as funcionalidades e os benefícios reais para o corpo, como o aporte de vitaminas e minerais para suprir suas necessidades diárias. Segundo o estudo, os cinco principais atributos que o consumidor brasileiro busca em uma bebida são: imunidade, 64%; nutrição balanceada, 60%; hidratação, 59%; energia, 54%; e beleza e longevidade, 28%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook    

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade