Atacarejo: cenário econômico deve afetar mais vendas a pequenos comerciantes do que ao consumidor final

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Análise é de Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista

Foto: Divulgação

O cenário atual, de economia enfraquecida, dólar alto, pressão de preços e pandemia ainda fora de controle deve ter efeito maior em uma parte do público do atacarejo: os pequenos comerciantes e transformadores. Esses micro e pequenos empreendedores não devem ter agora o mesmo fôlego que tiveram no ano passado. A análise foi feita por Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista, em entrevista ao Estadão

"Por outro lado, por sermos um modelo de baixo custo, continuamos atraindo o consumidor final", declarou o executivo. "Em janeiro, a diferença de crescimento entre o atacarejo e os outros segmentos alimentares aumentou. Sabemos que vamos sofrer, mas vamos sofrer menos", completou ao analisar os impactos das condições atuais no formato cash & carry. A avaliação de Belmiro Gomes é de que, diferentemente do que ocorreu no ano passado, quando parte do auxílio emergencial migrou para construção civil e compra de bens duráveis, agora o novo valor deve ser destinado, sobretudo, à compra de alimentos e à aplicação em poupança.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                           LinkedIn                          ,                          Instagram                          e                          Facebook                          ! 

Fonte: Estadão

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade