Atacadão investe em remodelação da intralogística e reduz em 25% gastos com energia elétrica

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

O projeto do Carrefour-Atacadão foi idealizado para otimizar espaços e aumentar a eficiência energética

Foto: Divulgação

Para manter seu processo de expansão no País e manter suas 240 lojas abastecidas, o Atacadão investiu na estrutura de intralogística e modernizou as salas de e carregamento de baterias dos centros de distribuição com equipamentos inteligentes, compatíveis com diferentes modelos de empilhadeiras elétricas da sua frota e capazes de prover a carga com mais agilidade e eficiência energética. Com isso, foi possível fazer uma economia de 25% de energia elétrica.

Com uma frota de mais de 1 mil empilhadeiras elétricas movidas com diferentes potências e tamanhos, a rede de varejo optou por carregadores de bateria da linha Selectiva 4.0 da Fronius de 2kW e 4kW de chumbo-ácido.

Além da flexibilidade, Marco Tarantino, gerente de manutenção do Atacadão, aponta outras vantagens verificadas ao longo de um ano de uso dos carregadores da Fronius. “Os carregadores Selectiva permitem cargas mais rápidas e, com isso, temos máquinas trabalhando por mais tempo”.

O projeto do Carrefour-Atacadão também foi idealizado para otimizar espaços e, com isso, aumentar a eficiência energética. “Como o carregador é muito menor, conseguimos ampliar a capacidade das salas de bateria e atender dois turnos de operação”, afirma Tarantino.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                      LinkedIn                                     ,                                     Instagram                                     e                                     Facebook                                     !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade