Asserj firma acordo para realizar Convenção Latino-Americana de Supermercado no Rio de Janeiro em 2023

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Parceria internacional tem expectativa de atrair cerca de 1.000 empresas do varejo alimentar da AL


Foto: Divulgação


A Asserj firmou um termo de compromisso para realizar no ano que vem a Convenção Latino-Americana de Supermercados durante a Super Rio Expofood, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de março de 2023. A assinatura ocorreu na Expo ANTAD & Alimentaria, evento de negócios do varejo que ocorre até hoje (19/05), na Cidade do México. 

A Convenção chega ao Brasil por meio de uma parceria da Asserj com a Alas (Associação Latino-Americana de Supermercados), que reúne varejistas desse segmento de 15 países da América Latina, EUA e Caribe. A expectativa é de que a edição que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro reúna cerca de 1.000 empresas do varejo alimentar da América Latina. O evento contará com conteúdos, experiências e palestras. 

“Trazer a convenção para o Rio de Janeiro é uma grande conquista para setor e para a economia do Estado do Rio. Grandes eventos como esses impulsionam o desenvolvimento fluminense, gerando novos negócios e empregos. Trata-se, por exemplo, de um fomento sem igual para o turismo de negócios. Estamos muito orgulhosos com a oficialização deste compromisso e empolgados com o desafio que será a realização de um evento desta magnitude”, comentou Fábio Queiróz, presidente da Asserj. 

De acordo com ele, a última edição da Super Rio Expofood 2022, gerou, em apenas três dias, 8.000 empregos diretos e indiretos e uma expectativa de negócios de R$ 500 milhões. “A retomada dos grandes eventos após dois anos de pandemia traz enormes benefícios econômicos e sociais para o Rio de Janeiro. Sem dúvida, a convenção latino-americana vai gerar muitas oportunidades para a população fluminense”, avaliou.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                    Facebook

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade