Assaí desenvolve programa interno de trainee para colaboradores

Avaliação:

(7 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Em sua 11ª edição, iniciativa busca contribuir para o desenvolvimento dos funcionários

Foto: Divulgação

O Assaí Atacadista acaba de lançar a 11ª edição do Programa Trainee de Operações. O principal diferencial é que o programa é exclusivo para os funcionários da empresa. O objetivo é oferecer aos participantes oportunidades para fortalecer suas habilidades técnicas, conhecimento do negócio e de competências de liderança, essenciais aos desafios da posição de liderança.  

De acordo com a diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí, Sandra Vicari, com a iniciativa a empresa consegue contribuir para o desenvolvimento dos colaboradores e identificar os que podem ser preparados para atuar como subgerentes nas lojas no curto e médio prazo. “Acreditamos que, ao invés de trazer pessoas de fora para as vagas gerenciais, podemos investir na capacitação daqueles que já estão no dia a dia do Assaí para que possam ocupar esses postos”, diz.

Até a edição de 2020, foram 401 funcionários aprovados pelo programa de trainee de operações, que se tornaram subgerentes de lojas ainda mais preparados e engajados para crescer junto com a companhia.   

Para participar do programa trainee de operações do Assaí, é preciso estar há três meses na companhia, ter disponibilidade para mudanças, ensino médio completo e não há restrição de idade. O programa possui uma detalhada trilha de desenvolvimento que inclui treinamentos práticos e teóricos online com duração de 12 meses, além de contar com ferramentas de acompanhamento e apoio de um tutor, que acompanha e orienta o trainee durante todo o seu processo de desenvolvimento.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                  LinkedIn                                                 ,                                                 Instagram                                                 e                                                 Facebook         

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade