Assaí cria atacarejo premium

Avaliação:

(52 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Objetivo é converter unidades Extra Hiper, adquiridas do GPA, que estejam próximas ao centro das cidades e atendam consumidores com maior poder de compra

Foto: Divulgação

O Assaí está testando um modelo de loja com sortimento mais premium em uma das unidades recentemente inauguradas no Rio de Janeiro, conforme relatório de análise divulgado pela XP Investimentos. O motivo por trás disso é estender a novidade a lojas de hipermercados adquiridas pela companhia do GPA, uma vez que parte delas está em bairros próximos do centro e em regiões mais nobres.

A filial teste atende público de poder aquisitivo maior, razão pela qual oferece marcas premium, uma seção dedicada a vinhos, balcões de açougue e frango assado, ilha de frios e cafeteria.

A novidade foi bem avaliada por analistas da XP Investimentos que apostam na competitividade do modelo. “Esse tipo de atacarejo oferece uma alternativa one stop shop a preços mais competitivos”, disseram no relatório.

Por conta do cenário econômico mais desafiador, a XP reduziu estimativas de resultados da companhia para os próximos dois anos. Em 2022, a previsão é de que o Ebitda cresça 4% e o lucro em valor diminua um pouco, em torno de 3%, enquanto, para 2023, espera-se, respectivamente, alta de 6% e recuo de 5%.                                    

O preço-alvo das ações do Assaí também foi reduzido pelo time da XP de R$ 23 para R$ 21. Mesmo assim a corretora continua confiante na empresa e considerou no novo preço dos papéis uma alta potencial de 47,36% na comparação com o fechamento no dia 21 de dezembro de 2021.

Daniela Eiger, Thiago Suedt e Gustavo Senday, que visitaram a unidade no Rio, afirmaram que o Assaí ainda é a empresa favorita do setor por apresentar um crescimento sólido, mesmo num cenário macro desafiador.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                        LinkedIn                                                                                                       ,                                                                                                       Instagram                                                                                                       e                                                                                                       Facebook   

Fonte: MoneyTime

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade