Aquisições estão de volta aos planos do Carrefour

Avaliação:

(19 Avaliações)

Alessandra Morita – alessandra.morita@savarejo.com.br -

Depois de comprar 25 lojas do Makro, a companhia avalia que novos negócios no segmento de hiper e atacarejo elevariam a escala com maior velocidade

Foto: Divulgação

O crescimento via aquisições tem sido novamente considerada pelo Carrefour . Depois de comprar 25 lojas do Makro no ano passado – que estarão reabertas até abril de 2021 –, a companhia vê nessa estratégia uma forma de ganhar mais escala com maior velocidade.

Estamos analisando todas as oportunidades, especialmente no hiper e no cash & carry, segmentos em que temos os dois melhores modelos do mercado”, disse Sébastien Durchon, CFO e diretor de relações com investidores do Carrefour Brasil, em teleconferência de resultados, que aconteceu no dia 18/02.

“Nesse caso, poderemos fazer como na compra das unidades do Makro, em que adquirimos os pontos e colocamos o poder de compra do Atacadão. Dessa forma, conseguiríamos capturar sinergias grandes”, explicou o executivo. Segundo Durchon, os ganhos já não seriam tão expressivos no formato de supermercado, pois a companhia tem poucas lojas. “Nesse segmento, adotamos a parceria com o Super Nosso, que funcionará como um aprendizado”, comentou.

Para se ter uma ideia, o Carrefour fechou o ano passado com 53 supermercados, 100 hipers e 206 atacarejos. Excluindo os postos, as vendas brutas da divisão de varejo alcançaram R$ 20,7 bilhões, com aumento de 19,8% no ano passado. Já o Atacadão faturou R$ 51,8 bilhões, um avanço de 23,2%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                  ,                  Instagram                  e                  Facebook                  !

 

Veja mais sobre: Carrefour, Aquisição

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade