Após mudanças simples, supermercado eleva em 38% vendas de sacos para lixo

Avaliação:

(12 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Embalixo -

Em crescimento, categoria garante boa rentabilidade ao varejo

Alguns supermercados ainda insistem em expor os sacos para lixo na seção de Bazar. É um erro que compromete os resultados e precisa ser corrigido, a exemplo do que fez, recentemente, uma rede paulista. A simples mudança para o corredor de Limpeza e a alteração do espaço de meio módulo para módulo inteiro resultou em crescimento de 38% nas vendas, de acordo com a Embalixo , fornecedora que trabalha em parceria com o varejo para desenvolver a categoria.

Foto: Divulgação

Com rentabilidade elevada, os sacos para lixo apresentam uma das maiores margens da seção e entraram de vez no carrinho de compras do shopper neste momento em que as pessoas ficam mais tempo em casa e percebem a necessidade de melhorar o acondicionamento do lixo doméstico. Em 2021 e nos próximos anos, o crescimento da categoria tende a continuar. Para se ter uma ideia do potencial, hoje nos EUA – mercado que inspira muitos hábitos de consumo no Brasil – 99% da popução utiliza sacos para lixo, enquanto por aqui esse percentual ainda não chega a 10%.

Para sua rede aproveitar bem as oportunidades da categoria, é importante que o mix contemple todos os tamanhos de sacos para lixo – 15 litros, 30 litros, 50 litros, 100 litros e versão para pia e banheiro. A Embalixo lembra que esse é o primeiro critério de decisão de compra para todos os perfis de público. Portanto, se houver ruptura ou subdimensionamento, sua loja desperdiçará vendas.

O ideal, de acordo com a fabricante, é que pontos de venda pequenos reservem um módulo completo de gôndola. Já as lojas médias e grandes comportam dois módulos ou mais de sacos para lixo. Dessa forma, é possível explorar bem as potencialidades de um produto que hoje vai muito além do básico. Em seu portfólio, a Embalixo trabalha, além dos itens clássicos, com diversas inovações em sacos para lixo, que ajudam a ampliar o público da categoria. Alguns exemplos são as versões sustentáveis – fabricadas a partir de plantas –, com abas, repelente, bloqueadora de odores, vegana, carbono zero e até antivírus. 

  

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade