Após dois anos, Pão de Açúcar vai voltar a inaugurar lojas

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Reportagem SA Varejo -

Bandeira do GPA também acelera revitalização de unidades para o conceito de 'Geração 7'

O Pão de Açúcar não expandiu sua rede de 185 supermercados nos últimos dois anos. Mas em 2020 a bandeira do GPA deve inaugurar entre cinco e sete novas lojas. “Neste ano trabalhamos na revitalização dos ativos existentes e, em 2020, vamos avançar com esse plano e também abrir novas lojas”, declarou Laurent Cadillat, diretor executivo do GPA, em entrevista ao Estadão .

Dese o começo de 2019 à frente do Pão de Açúcar, Cadillat tem a missão de revitalizar a marca e adaptar lojas mais antigas à evolução do conceito de 'Geração 7', que deve estar presente em 63 pontos de venda até o final do primeiro trimestre de 2020.

Vendas 12% superiores

De acordo com informações do GPA, lojas que já operam sob o conceito de 'Geração 7' apresentam performance de vendas 12% superior às unidades da geração anterior. A nova geração de lojas Pão de Açúcar se baseia em quatro pilares que, segundo a empresa, redesenham completamente a experiência de consumo:

1. Experimental 

O pilar Experimental engloba todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, mantendo viva a característica de unidade-laboratório que permeia o projeto, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional.

2. Exclusivo

Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar busca reforçar o seu pioneirismo em produtos vendidos somente nas lojas da rede, além de seguir trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou mesmo foodtechs que desenvolvam soluções em alimentação diferenciadas e inovadoras. Esse pilar também reforça os produtos de marcas exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino, Club des Sommeliers e as novidades de Cheftime, com o intuito de agregar qualidade a preço competitivo.

3. Social

O terceiro pilar está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como a completa reformulação do Espaço Café, que agora conta com mesas internas e externas, além de cardápio completamente reformulado, com variedade de soluções para o consumo imediato ou para levar.

4. Fluído

Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras. Uma delas é o Pre-Scanning, modelo de pagamento em que um operador realiza o escaneamento de todas as compras do cliente e o direciona para o caixa com menor demanda no momento. 

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Fonte: Estadão

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