Após 2 anos, consumo de café volta a crescer no Brasil

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

2020 registrou segundo melhor desempenho da categoria na história

Foto: iStock

Depois do pico de 22 milhões de sacas de 60 quilos em 2017, o consumo de café pelos brasileiros apresentou queda nos dois anos seguintes. Em 2020, no entanto, houve crescimento de 1,34%, atingindo 21,2 milhões de sacas consumidas, o segundo melhor desempenho da história da categoria, empatado com o registrado em 2016.

“O café tem apelo sentimental, familiar e de segurança. Quanto mais horas as pessoas passam em casa, mais café se consome”, lembrou Celírio Inácio da Silva, diretor-executivo da Abic .

Ainda é cedo, no entanto, para saber se o avanço se repetirá em 2021. “Temos um ano complicado e de algumas dúvidas. Tem o auxílio emergencial que ainda não está definido e que, caso não seja aprovado, pode diminuir o poder aquisitivo do consumidor. Há dúvida sobre a abertura ou não do consumo externo com o fim das restrições relacionadas à pandemia”, ponderou o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Café, Consumo, Abic

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade