Aplicativo de delivery amplia parceria com supermercados

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Estratégia busca mitigar queda com pedidos de refeição

Foto: Stock Adobe

Aplicativos de entrega de comida estão se adaptando a uma nova realidade, diferente do auge da pandemia, quando as pessoas ficavam em casa e pediam comidas prontas. Agora, a alta do juro e da inflação, tem feito o consumidor reduzir os pedidos de delivery e, para compensar essa queda, os aplicativos estão ampliando as parcerias com os supermercados.

O Rappi, por exemplo, ampliou parcerias com supermercados, farmácias, lojas e atacados. De acordo com  Luiz Tavares, diretor de supermercados e farmácias do Rappi Brasil, em 2021 o número de parceiros quase triplicou na comparação com 2020. De janeiro a julho houve um aumento de 167% no volume de parceiros que não são restaurantes em relação a 2020. Paralelamente, o RappiBank, banco digital do Rappi, lançou a antecipação de recebíveis a estabelecimentos parceiros, com taxa de 1,49% até o fim do mês.

De acordo com Roberto Gandolfo, vice-presidente de logística e restaurantes do iFood, a entrega de itens de supermercados amplia o sortimento e dá acesso a muitas categorias, o que ajuda sustentar crescimento no longo prazo. No mês passado, o volume de lojas ativas no app cresceu 54,1% em relação a julho de 2021. Outra estratégia de geração de receita da empresa foi o serviço Cardápio Digital, lançado em agosto do ano passado. Pagando uma mensalidade, o restaurante pode divulgar suas opções por WhatsApp, site e redes sociais, administrando os pedidos em uma só tela.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                            LinkedIn                                                            ,                                                            Instagram                                                            e                                                             Facebook

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade