Aplicativo agiliza tarefas de equipes do Walmart

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

740 mil funcionários estão recebendo smartphones de última geração com o app Me@, cheio de recursos para solucionar problemas operacionais

Até o fim do ano, a rede Walmart vai fornecer smartphones Samsung Galaxy XCover para 740 mil funcionários de suas lojas nos Estados Unidos, quase metade de toda a equipe.

Os dispositivos contarão com um novo aplicativo para facilitar e agilizar ainda mais as tarefas diárias. Batizado de Me@, o software traz novos recursos em relação ao anterior, como aprendizado de máquina, realidade aumentada, visão de câmera e inteligência artificial. A ferramenta será usada para solucionar problemas operacionais complexos, alavancar ainda mais a produtividade de reposição e garantir maior eficiência na seleção e no empacotamento de produtos para o e-commerce, entre outras atividades.

O dispositivo será liberado para uso pessoal fora da empresa, respeitando-se a privacidade. “Não vamos usar os dados pessoais do funcionário”, afirma Holler.

O uso será em atividades como:

  • Conectar instantaneamente os funcionários entre si pelo sistema Push-to-Talk. A ideia é dar velocidade à equipe para reagir melhor às necessidades do cliente
  • Ativar por voz um assistente pessoal para localizar rapidamente mercadorias ou mesmo pesquisar métricas que impulsionem o próprio trabalho
  • Checar os turnos com até duas semanas de antecedência, verificar as próximas folgas pagas e solicitar alterações em seus horários, se necessário
  • Acionar o relógio de ponto com o toque de um botão

Fotos: Divulgação

O aplicativo acelera o tempo entre pegar um item no depósito e levá-lo para a área de vendas. Em vez de escanear cada caixa, o funcionário apenas segura seu dispositivo e, graças à realidade aumentada, identifica as caixas que podem ser usadas.

“É crítico equipar o pessoal com recursos atualizados para focar as tarefas nos aspectos que mais precisamos”, diz Drew Holler, vice-presidente sênior da Walmart US People Operations.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade