Ao comprar bebida vegetal, público tem duas preferências específicas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Conteúdo Patrocinado por Cajueiro -

Categoria cresce exponencialmente, mas muitos supermercados ainda erram no sortimento

Foto: Divulgação

As bebidas vegetais se consolidaram como categoria fundamental no mix dos supermercados brasileiros. Afinal, atingem um público amplo, que contempla vegetarianos, veganos e intolerantes à lactose mas também milhões de jovens antenados com as novas tendências e pessoas de todas as idades interessadas em alternativas saudáveis ao leite convencional.

Com crescimento de vendas acima de 800% nos últimos 5 anos, de acordo com levantamento do Euromonitor, o segmento de bebida vegetal vai ganhando maturidade no Brasil. Hoje, já há informações claras sobre os hábitos de compra e isso permite à sua rede ajustar o mix, elevando o sell-out

Um erro que precisa ser corrigido é reservar espaço demais para as bebidas à base de soja. Elas tiveram seu papel nos primórdios da categoria, mas hoje a procura está desaquecida e a imagem do produto não é boa. Exatamente o contrário do que acontece com as bebidas vegetais sem soja: atualmente são elas que puxam o crescimento da categoria por serem sinônimo de saudabilidade e de ótimo sabor. 

É importante perceber também que dentre as bebidas sem soja, existem duas categorias: as bebidas clean label, que não possuem gomas nem aditivos; e as bebidas não clean label, que possuem gomas, aromatizantes, emulsificantes, etc.

Um sinal claro de que os consumidores estão cada vez mais atentos aos rótulos é o fato de o líder da categoria “bebidas vegetais sem soja” ser clean label e portanto não usar gomas em suas formulações.

Incluir no sortimento mais opções com essa característica é garantia de retorno. A boa notícia é que a marca Cajueiro, com forte presença nas redes de produtos naturais, expandiu sua distribuição para todos os formatos do setor supermercadista no Brasil inteiro.   

O portfólio conta com quatro versões à base de castanha-de-caju e uma que combina castanha e amendoim. Os produtos atendem diferentes ocasiões de consumo e estão alinhados a essa exigência cada vez mais comum por parte dos consumidores: todos são clean label, ou seja, suas formulações privilegiam ingredientes naturais, sem a presença de aditivos ou gomas. 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade