Angeloni implementa pagamento por reconhecimento facial

Avaliação:

(11 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Sem mostrar o cartão e nem tirar a máscara, consumidor poderá pagar suas compras usando apenas o rosto

Foto: Divulgação

Uma das maiores redes regionais do Brasil, com operação em Santa Catarina e Paraná, o Angeloni é pioneiro entre os supermercado da América Latina ao viabilizar o pagamento por meio de reconhecimento facial. Sem precisar mostrar o cartão e nem tirar a máscara, o consumidor poderá optar por pagar suas compras usando apenas o rosto, diminuindo filas e evitando contato físico. 

Com solução da startup Payface , a tecnologia conecta o rosto de cada usuário com o seu cartão de crédito. O recurso já está inserido em todos os caixas rápidos e self-checkouts da loja da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis (SC). A integração faz parte da estratégia de inovação do Angeloni, que pretende criar hoje as “lojas do futuro” e intensificar os cuidados da marca com a prevenção do novo coronavírus. 

A ferramenta está integrada ao aplicativo do Angeloni e permite compras por cartões de crédito. Para começar a pagar por reconhecimento facial, o usuário baixa o aplicativo do Angeloni no seu próprio celular e cadastra o rosto. No momento de fazer suas compras, se posiciona em frente a um dispositivo móvel instalado junto ao caixa e faz a sua identificação com o rosto, sem precisar usar o celular. Com a identificação validada pelo sistema, o atendente, do outro lado, confirma o valor e finaliza a compra com a autorização do cliente. Todo o processamento é feito sem nenhum toque no dispositivo.

“Após a pandemia, muitas modificações serão feitas e até mesmo mantidas na rotina das pessoas, considerando a visível mudança nos hábitos de compra da população. Vermos uma das principais redes supermercadistas do Sul buscando inovação é um dos primeiros passos para deixarmos para trás uma experiência de pagamento dissociada da jornada do consumidor”, acredita Eládio Isoppo, cofundador e CEO da Payface, startup fundada em 2018 na capital catarinense e que já realizou mais de 100 mil transações com rosto durante a validação do sistema em pequenos comércios de Florianópolis. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade