Americanas entra no mercado de lojas autônomas e inaugura unidade no Rio de Janeiro

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

A Ame Go utiliza inteligência artificial, computer vision, câmeras e sensores para monitorar o movimento

Foto: Divulgação

A Americanas S.A. entra no segmento de lojas autônomas e inaugura sua primeira unidade no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, a Ame Go. A unidade possui tecnologia desenvolvida pela Ame Digital, fintech e plataforma mobile de negócios da Americanas S.A., e será a primeira loja autônoma a operar em ambiente de alto fluxo.

Baseada em inteligência artificial, computer vision, câmeras e sensores, a Ame Go é uma tecnologia de loja que oferece uma experiência de compra completamente autônoma, rápida e segura – sem vendedores, filas e checkouts.

Na jornada do cliente, o aplicativo Ame Digital libera o acesso à loja por QR Code; as câmeras reconhecem sua biometria corporal, e sensores e balanças identificam quando o consumidor faz a retirada dos produtos da prateleira. O espaço possui wi-fi próprio e o valor das compras é debitado no aplicativo, logo após a saída do cliente da loja.

"Hoje, são inúmeros perfis de consumo. E, com uma base de 50 milhões de clientes ativos temos, dentro de casa, um laboratório que permite desenvolver, seja com tecnologia proprietária ou parcerias com os melhores centros de inovação do mundo, diferentes soluções para os nossos clientes. A Ame Go é uma dessas soluções. A partir do contato mais próximo com o cliente, em diferentes jornadas, estudamos os dados e entendemos os novos comportamentos para oferecer ainda mais conveniência e agilidade na jornada do cliente. Muito mais que um centro de compras, a Ame Go é uma experiência inovadora e em constante aprimoramento, que reflete não só os novos comportamentos, mas as tendências de consumo e o que ainda está por vir", explica João Guerra, CTO da plataforma física da Americanas S.A..

 A loja possui 35 metros quadrados e terá um mix variado e sazonal de produtos de diferentes categorias, como alimentos, bebidas, doces, vestuário, itens de higiene pessoal e até opções para presentes.amer

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                 LinkedIn                                                                                                ,                                                                                                Instagram                                                                                                e                                                                                                Facebook   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade