Ambev anuncia cervejaria e maltaria carbono neutro

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Até o fim do ano, mais quatro cervejarias já serão neutras em emissão de carbono

Foto: Divulgação

A Ambev anunciou sua primeira grande cervejaria e a primeira maltaria carbono neutro. Até o fim de 2021, mais quatro cervejarias já serão neutras em emissão de carbono e a jornada continuará até alcançar 100% da operação nos próximos anos. A iniciativa faz parte do movimento para alcançar, até 2025, as metas de sustentabilidade assumidas pela companhia.

A cervejaria de Ponta Grossa (PR) e a maltaria de Passo Fundo (RS) reduziram 90% das emissões de gás carbônico (CO2). Os 10% remanescentes foram neutralizados. Isso representa em torno de 9.700 toneladas a menos de CO2 anualmente, o equivalente a 1.300 carros a menos nas ruas do Brasil, diz a companhia.

Nos últimos cinco anos, a empresa investiu R$ 137 milhões em tecnologia sustentável e limpa em suas operações, como parte de um plano maior, com frentes voltadas a ação climática, gestão de água, agricultura inteligente e embalagem circular.

A meta é de que até 2025, 100% da eletricidade comprada pela companhia deve ser advinda de fontes renováveis. Além disso, a companhia vai reduzir em 25% as emissões de carbono ao longo da cadeia de valor. Outra meta é a de que 100% dos produtos da companhia devam estar em embalagens retornáveis ou que sejam majoritariamente feitas de conteúdo reciclado.

No caso da cervejaria e da maltaria, todos os processos industriais foram aperfeiçoados, incluindo, por exemplo, instalação de caldeiras por biomassa, reaproveitamento energético do biogás, utilização de eletricidade de fontes renováveis, programas de eficiência energética e introdução de empilhadeiras elétricas. 

“Além de todas as alterações operacionais do nosso processo produtivo e logístico, que permitiram a redução de 90% das emissões, também investimos em projetos que geram créditos de carbono e compensam emissões residuais de nossa cadeia produtiva. Esse investimento em créditos de carbono representa apenas 10% das emissões totais das duas unidades”, conta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                               LinkedIn                                                                              ,                                                                              Instagram                                                                              e                                                                              Facebook

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade