Amazon vai cuidar da logística de varejistas parceiros

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Sistema permitirá agilizar entregas de produtos vendidos por outros lojistas em seu marketplace no Brasil

                                          

                                                                                                                              Foto: iStock

Em mais um grande investimento no mercado nacional, a Amazon lança no Brasil programa que permitirá reduzir o tempo de entrega de produtos vendidos em seu marketplace por outros varejistas.

Trata-se do Fulfillment by Amazon (FBA), que estreou nesta quarta-feira (9/12) na cidade de São Paulo. Na prática, permite que lojistas compartilhem seu inventário com um dos centros de distribuição da Amazon no país. Com isso, a gigante do comércio eletrônico se tornará responsável pela gestão e operação de toda a parte logística – do empacotamento à entrega ao consumidor, incluindo pós-venda. 

Além de antecipar para até dois dias a entrega de produtos vendidos por parceiros, a Amazon passa a contar com nova fonte de receita, a exemplo de concorrentes como Magazine Luiza, B2W e Mercado Livre.

“Ganhamos velocidade de entrega, o consumidor passa a ter acesso a uma gama maior de produtos e o parceiro de vendas fica livre da complexidade de operar a parte logística", declarou Rafael Ferreira, o head de FBA no Brasil, em entrevista ao Brazil Journal .

Por enquanto, podem aderir varejistas do Estado de São Paulo que se enquadram no Simples Nacional. Já a modalidade FBA Onsite, na qual o lojista mantém seu próprio estoque porém a Amazon cuida da entrega, está elegível para todos os estados do Sul e Sudeste, além de Bahia, Distrito Federal e Pernambuco. Esse sistema já roda há alguns meses em fase piloto.

Após atuação tímida em seus primeiros anos no Brasil, onde desembarcou em 2012, a Amazon tem avançado exponencialmente sua operação no mercado nacional nos últimos meses. Em meados de 2019 a empresa tinha apenas um centro de distribuição por aqui. Hoje já são oito

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,      Instagram      e      Facebook      !

Fonte: Brazil Journal

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade