Amazon vai ampliar loja online no Brasil

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Empresa tende a se fortalecer na concorrência com varejistas nacionais. Novo sortimento contará até com itens de higiene e beleza

De forma gradual, o site da Amazon no Brasil aumenta seu portfólio de produtos para venda. Hoje, já estão disponíveis livros, artigos para casa, itens de papelaria, ferramentas, peças de vestuário, joias, bijouterias e artigos esportivos, entre outros. O próximo passo, a ser dado em breve, é o lançamento de uma loja completa, com a inclusão no sortimento de uma série de categorias, a exemplo de higiene e beleza, eletrônicos, itens de saúde e brinquedos.

A informação é de analistas do banco BTG Pactual, que tiveram acesso aos planos traçados para expansão da Amazon no Brasil. Segundo eles, a nova fase no País da gigante mundial do comércio eletrônico pode significar também a chegada do plano de fidelidade Prime ao mercado brasileiro. Em todo o mundo, mais de 100 milhões de pessoas cadastradas recebem benefícios por aderir ao programa.

A ideia da companhia é avançar no Brasil, porém o CEO Jeff Bezos sabe que deve fazer isso com certa cautela, em razão das especificidades do nosso mercado. Fabio Monteiro, analista do BTG Pactual, declarou á publicação Business Insider que a empresa se sente desconfortável por não conseguir oferecer aqui uma experiência no mesmo nível da que consegue nos EUA. "O Brasil é um dos países mais complexos para operar. Se você é um varejista estrangeiro, é realmente complexo", afirmou. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

Fonte: StartSe

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade