Amazon vai abrir duas lojas da Whole Foods sem caixas para pagamentos

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Valores serão cobrados em uma conta da Amazon após o cliente sair do ponto de venda

Foto: Divulgação

A Amazon, dona da rede de supermercados, informou que implantará sua tecnologia Whole Foods em duas lojas que serão inauguradas no próximo ano. Essa tecnologia sem caixa vai permitir que o cliente pegue o que precisa e saia da loja sem abrir a carteira. Os itens adquiridos serão cobrados de uma conta da Amazon depois que o cliente deixar a loja, que contará com câmeras e sensores para rastrear o que é retirado das prateleiras. Mas haverá uma opção para quem quiser fazer compras à moda antiga: estarão disponíveis pistas de self-checkout que aceitam dinheiro, cartões-presente e outras formas de pagamento.

Uma das novas lojas será em Washington, D.C.; a outra em Sherman Oaks, Califórnia. Elas serão abastecidas com pratos típicos da Whole Foods, incluindo frutos do mar, suco de laranja espremido na hora e vegetais orgânicos.

A empresa informou ainda que, mesmo com a tecnologia contratará com o mesmo número de funcionários, exceto que eles terão funções diferentes, ajudando os clientes nos corredores ou nos balcões, em vez de ficar atrás de uma caixa registradora. A empresa se recusou a dizer quantas pessoas vai contratar. A empresa também não informou se planeja levar a tecnologia para mais locais da Whole Foods.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                               LinkedIn                                                              ,                                                              Instagram                                                              e                                                              Facebook    

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade