Água Crystal terá embalagens 100% em material reciclado

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Decisão da Coca-Cola vai gerar economia de cerca de 8 mil toneladas de resina virgem de PET por ano

Todas as garrafas da água mineral Crystal , marca da Coca-Cola, serão 100% produzidas com plástico reciclado. A mudança começa já em outubro e o objetivo é que, em até 2 anos, toda a produção da Crystal no Brasil – em torno de 700 milhões de unidades/ano – seja em envasada em garrafas plásticas com material total reciclado. 

É o que já acontece no México e no Peru. No entanto, até maio deste ano, uma norma técnica determinava que, no Brasil, embalagens plásticas de água mineral só podiam ser fabricadas a partir de resina virgem.

A decisão é parte da meta global definida há 2 anos pela Coca-Cola, que pretende, por exemplo, garantir coleta e reciclagem de 100% das latas e garrafas vendidas até 2030.

No Brasil, a utilização de plástico 100% reciclado nas garrafas de água da marca Crystal economizará cerca de 8 mil toneladas de resina virgem de PET a cada ano. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                      LinkedIn                     ,                     Instagram                     e                     Facebook                     !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade