Avaliação:
(2 Avaliações)Reportagem SA+ - 13/06/2022
Supermercado conseguiu captar 20 mil leads no e-commerce e transformar mais de 40% desse total em clientes
Foto: Divulgação
A rede gaúcha de Asun Supermercados começa a colher os resultados do seu investimento em marketing digital. Desde 2021, quando passou a utilizar uma solução de automação de marketing , a rede viu seu faturamento subir 30%. Com a tecnologia e toda estratégia de comunicação, foi possível identificar quais produtos interessam a cada pessoa que visita o e-commerce e oferecer as promoções certas para cada uma delas.
Notícias relacionadas
Além da personalização através do monitoramento dos dados, a plataforma, oferecida pela Dinamize , permite a captação de formulários do site, landing page conectada ao e-commerce, atualizações cadastrais, e-mail de recompra, carrinho abandonado, pop-up no site, entre outras estratégias que possibilitam impulsionar as vendas.
De acordo com Luiza Ortiz, responsável pelo marketing da Asun, a plataforma facilita a criação de ações que, em um primeiro momento, podem parecer difíceis de estruturar.
Além do crescimento nas vendas, as ações personalizadas permitiram a geração de 20 mil leads a partir do e-commerce e integrados com a plataforma. E de acordo com os dados apresentados no funil de vendas da Dinamize - recurso que mostra o “status” de cada pessoa que entra em contato com a marca - mais de 40% dos clientes em potencial acabam comprando produtos na Asun.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook