Acaps renova ação para evitar produtos vencidos nas gôndolas

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Reportagem SA Varejo -

Na campanha, feita em conjunto com o Procon-ES, consumidor ajuda na fiscalização

Foto: Divulgação

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) e o Procon-ES assinaram o termo aditivo do ‘Fiscal Consumidor – De Olho na Validade’ renovando a campanha por mais um ano. O objetivo é coibir a venda de produtos com prazo de validade vencido. Pela proposta, toda vez que o cliente encontrar uma mercadoria que esteja fora da data estipulada para consumo nas prateleiras, o produto será substituído e ele levará o item de graça para casa.

O aditivo estende o período de vigência da campanha até 31 de dezembro de 2021. Desde 2012, a campanha ‘Fiscal Consumidor’ tem evitado muitos contratempos com clientes e, consequentemente, com os órgãos de defesa do consumidor.

A adesão dos supermercados à campanha, no entanto, não é obrigatória. Apesar disso, a orientação da Acaps é para que os associados façam adesão e deem publicidade a sua participação na ação, informando-a por meio de banners e cartazes e do sistema de som das lojas.

Os associados podem fazer o download de banners, cartazes e outras peças de divulgação no site da associação , além de acessarem a íntegra do termo que regulamenta a campanha.

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Fonte: Portal Acaps

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