Avaliação:
(1 Avaliação)Conteúdo patrocinado por Vapza - 02/01/2022
A Vapza se uniu aos heróis Marvel Avengers com uma linha de refeições prontas, já cozidas e receitas caseiras. O licenciamento reforça o objetivo da empresa de sensibilizar e ajudar os pais e crianças
Foto: Vapza
A empresa paranaense Vapza dá mais um passo de inovação com uma linha de grãos orgânicos e pratos prontos licenciados pelos personagens da Marvel Avengers.
Há 26 anos no mercado, a empresa é pioneira no Brasil na introdução de tecnologia de alimentos embalados à vácuo e cozidos a vapor na própria embalagem. Essa tecnologia permite preservar o sabor e os nutrientes do alimento, sem adição de conservantes e não exigem refrigeração, respeitando os padrões mais rígidos de segurança alimentar. Os alimentos podem ser preparados em até 2 minutos e contam com um shelf life de nove meses.
“O licenciamento Vapza Avengers tem o objetivo de mostrar que comida saudável e de verdade pode ser tão prática quanto as demais. Os produtos são naturais e com rótulo limpo (clean label)”, aponta Enrico Milani CEO da Vapza.
Além de garantir praticidade às refeições (uma necessidade no dia a dia atribulado das famílias), a Vapza quer chamar a atenção de jovens e crianças para o consumo de alimentos de verdade, mais benéficos à saúde. E usa matérias-primas selecionadas e certificadas por técnicos especializados para garantir um produto final de alta qualidade.
A linha Vapza Avengers conta com três produtos 100% orgânicos – o mix de arroz integral e quinoa vermelha orgânica, o feijão carioca e o feijão preto. Também inclui pratos prontos, como canja de arroz integral; carne bovina com legumes, e peito de frango com mandioquinha. Todos temperados com ingredientes naturais. É só abrir, aquecer e consumir. São produtos de alto valor agregado que garantem melhores margens ao varejo alimentar.
Em embalagens de 160 g a 320 g, os preços sugeridos ao consumidor variam de 7,50 reais a 29,90 reais dependendo do SKU.
A linha se soma ao portfólio de 41 SKUs no qual se destacam itens como lentilha e grão de bico, cujas vendas cresceram no último ano, além de produtos orgânicos que avançaram 10% no período. Para este ano, a expectativa é de um aumento nas vendas totais de 20%.
O licenciamento faz parte do compromisso da The Walt Disney Company Latin America com o pilar #VivaMaisSaudável, e o contrato terá duração de no mínimo um ano. A Vapza investiu na parceria R$ 1,5 milhão de reais.
A turma Marvel, lançada no fim do ano passado, terá distribuição nacional para redes e lojas de todos os tamanhos. De acordo com Liza Schefer, Head de Marketing e trade da Vapza, você pode destacar os lançamentos e potencializar as vendas dessa forma:
• Exponha os produtos no setor de hortifrútis, onde o giro chega a ser 30% superior ao da mercearia seca
• Reserve uma área apenas para exposição dos produtos licenciados
• Sinalize com materiais promocionais e displays
• Mantenha na área de exposição um ou mais totens com os personagens em tamanho real para despertar a atenção de pais e filhos sobre e garantir boas fotos
• Conte com consultoras de vendas para explicar a nova linha e promover degustações
• Promova ações tipo ‘compre e ganhe brindes licenciados’
• No online, a Vapza criou um hotsite com informações da linha e dos personagens. Futuramente o hotsite garantirá interatividade com games e passatempos.
LEIA TAMBÉM:
Férias boas, comida de verdade