Práticas, carnes temperadas crescem 36% em rede paulista

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Parceria com indústria e padronização do preparo estão entre os segredos do bom desempenho

Em busca de praticidade, o público da Coop , com 32 lojas na Grande SP e interior paulista, tem optado cada vez mais por adquirir carnes já temperadas. Tanto que nos 8 primeiros meses deste ano, o volume de vendas da linha Toque Maggi, que envolve 33 tipos de carnes temperadas, registrou aumento de 36% na procura, comparado ao mesmo período do ano passado.

A linha foi lançada em maio de 2018 em parceria com a Nestlé, dona da marca Maggi. Desde então, a boa aceitação tem levado a Coop a apostar em novos cortes e preparos, Os mais recentes lançamentos são quibe de bandeja, medalhão de frango e coxinha de frango empanada. Já os campeões de venda da linha são o filé de frango empanado, bife rolê, medalhão de frango, almôndega bovina e coxa de frango recheada. 

O sucesso da linha Toque Maggi também tem relação com a capacitação das equipes do setor de açougue, que foram treinadas para o uso e preparo dos blends de temperos desenvolvidos pela Nestlé exclusivamente para a Coop. Um dos cuidados é a padronização das medidas, o que garante que o mesmo sabor de cada corte, independentemente da loja na qual o cliente fizer a compra. “Nada é feito ao gosto do preparador de carnes, toda medida é muito bem controlada”, resume Maurício Correa, gerente regional de Operações.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

Veja mais sobre: Coop, Nestlé, Carnes, Maggi

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade