Avaliação:
(2 Avaliações)Reportagem SA+ - 21/05/2020
Nos EUA, companhia precisou contratar 235 mil funcionários para dar conta da demanda
O Walmart dos EUA classificou como uma "demanda sem precedentes" o pico de consumo observado durante a pandemia. Em 2 ou 3 horas, a gigante varejista vendeu o equivalente a 2 ou 3 dias, sobretudo de produtos essenciais e artigos para casa.
No entanto, esse movimento repentino teve impactos nos custos da cadeia de distribuição da companhia, o que pode impactar os lucros. Foi preciso, por exemplo, contratar 235 mil funcionários nos EUA para dar conta da demanda extra.
Da mesma forma como ocorreu no varejo brasileiro, a varejista norte-americana reporta menos visitas dos clientes às lojas – o que reduziu as transações em 6% – porém tíquetes 16% superiores em relação ao período pré-pandemia.
Após a corrida inicial para estocar alimentos e produtos básicos de limpeza e higiene pessoal, clientes do Walmart passaram a elevar seus gastos relacionados a entretenimento, educação e atividades físicas.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Fonte: Valor Econômico