Walmart vende o equivalente a 3 dias em apenas 3 horas, mas lucro não acompanha

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Nos EUA, companhia precisou contratar 235 mil funcionários para dar conta da demanda

O Walmart dos EUA classificou como uma "demanda sem precedentes" o pico de consumo observado durante a pandemia. Em 2 ou 3 horas, a gigante varejista vendeu o equivalente a 2 ou 3 dias, sobretudo de produtos essenciais e artigos para casa.

No entanto, esse movimento repentino teve impactos nos custos da cadeia de distribuição da companhia, o que pode impactar os lucros. Foi preciso, por exemplo, contratar 235 mil funcionários nos EUA para dar conta da demanda extra.

Da mesma forma como ocorreu no varejo brasileiro, a varejista norte-americana reporta menos visitas dos clientes às lojas – o que reduziu as transações em 6% – porém tíquetes 16% superiores em relação ao período pré-pandemia.

Após a corrida inicial para estocar alimentos e produtos básicos de limpeza e higiene pessoal, clientes do Walmart passaram a elevar seus gastos relacionados a entretenimento, educação e atividades físicas. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade