Walmart vai entregar compras direto na geladeira do cliente

Avaliação:

(4 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Nos EUA, cerca de 1 milhão de consumidores poderão receber os produtos dentro da residência, mesmo quando não tiver ninguém em casa

Nos EUA, o Walmart busca formas inovadoras de atender rapidamente consumidores interessados em receber compras em casa, mesmo em momentos do dia em que não há ninguém para fazer o recebimento do pedido. Ainda neste ano, cerca de 1 milhão de consumidores das cidades de Vero Beach, Kansas City e Pittsburgh poderão encontrar as compras dentro da residência ao voltar para casa depois do trabalho. E para não restringir a escolha dos produtos, itens refrigerados serão colocados na geladeira pelos próprios entregadores.

Para desenvolver esse modelo inusitado de entrega, a rede varejista já havia realizado por um ano testes em parceria com a empresa de segurança inteligente August Home. O que se sabe dessa nova etapa é que as entregas serão feitas por profissionais do próprio Walmart, que utilizarão veículos da empresa. Poderá receber compras em casa, mesmo em momentos em que estiverem fora da residência, quem utiliza sistema de segurança formado por fechaduras e câmeras inteligentes, capazes de permitir monitoramento em tempo real pela internet de toda a entrega das compras.

A iniciativa é mais um capítulo na briga entre Walmart e Amazon. Para fazer frente à concorrente, a rede de supermercados já havia adotado prazo de apenas um dia sem cobrança de frete em parte de suas entregas nos EUA. Pioneira no delivery dentro das residências, a Amazon realiza esse serviço desde o ano passado a quem utiliza seu sistema Amazon Key . Ao chegar no local, o entregador posiciona um código de barras na frente da câmera e, se o código bater com a entrega programada, a fechadura é destravada e a câmera começa a filmar o entregador. O consumidor recebe notificação da entrega junto das imagens que comprovam a realização correta do serviço.    

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Fonte: Estadão

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade